quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comandante da PM com o apoio de moradores se mobiliza contra poluição sonora em Madalena

Área central da cidade de Madalena
O comandante do destacamento da Polícia Militar no município de Madalena subtenente PM, Roberto Alves Tavares elaborou relatório circunstanciado, também subscrito por um grupo de moradores residentes no entorno da praça da igreja matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no centro da cidade e bairros próximos, expondo problemas ocasionados pela poluição sonora provocada principalmente pelo uso de sons automotivos, que são utilizados nos porta malas dos veículos e ainda os chamados “paredões”.

De acordo com o comandante da PM, algumas apreensões de equipamentos e a elaboração de Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO têm sido efetuadas, no entanto alguns adeptos da prática insistem em desrespeitar o sossego alheio, onde em determinados momentos, as pessoas mesmo com as portas de suas residências fechadas, não conseguem estabelecer um diálogo, ou até mesmo descansar após um dia de trabalho, ainda de acordo com o relatório, em alguns casos, os abusos são apoiados ou presenciados também por uma camada da sociedade que detém um poder socioeconômico e que acha que está acima de tudo e de todos.


O relatório circunstanciado elaborado pelo comando da PM no município com o apoio de populares, foi encaminhado ao representante do ministério público da comarca de Madalena, ao juiz de direito, ao prefeito municipal, e ao comando do 4º batalhão da polícia militar.


Resposta imediata do Ministério Público

Ao receber o relatório nesta terça-feira 29, o promotor de justiça da comarca de Madalena Dr. Gustavo Pereira Jansen de Mello, sensível ao problema que vem enfrentado os moradores do centro e bairros circunvizinhos, de imediato baixou ainda na terça-feira, recomendação ministerial, na qual restringe o uso dos aludidos equipamentos de som e estabelece punições aos infratores.


Nossos parabéns ao subtenente Roberto Tavares e aos moradores que subscreveram o relatório, e ao Exmo. Senhor promotor de justiça Dr. Gustavo Jansen pelas medidas adotadas.


O relatório e a recomendação do ministério público serão lidos na íntegra neste sábado, 02 de junho, no programa Panorama Geral, a partir das 12h:30min na Rádio Campo Maior AM 840.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário